Precisando contratar?

Contrate Jovem Aprendiz Administrativo de Salvador na Bahia. Desta maneira, sua empresa vai economizar naqueles serviços administrativos simples. Vernha conversar conosco entenda com mais detalhes.

Ganhe produtividade utilizando seus colaboradores em áreas importantes e utilizando Jovem Aprendiz nas áreas simples.

VANTAGENS ÀS EMPRESAS QUE CONTRATAM;

Além do reconhecimento pela inclusão social dos jovens moradores em torno da empresa, os benefícios para as empresas que contratam jovens aprendizes são:

  • Pagamento de apenas 2% do FGTS;
  • Isenção de multa rescisória;
  • Dispensa de aviso prévio remunerado;
  • Oferta de aprendizado aos candidatos moradores locais.

Material Didático Próprio

O curso disponível no Programa de Socioaprendizagem, com conteúdo programático sempre atualizado.

Contrato Unificado

Para empresas que operam com filiais, é utilizado contrato unificado e cobrança simplificada.

Credibilidade e Segurança

O Casaibahia possui equipe qualificada e os jovens são da própria comunidade.

Por que tenho que contratar?

A aprendizagem é estabelecida pela Lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005. Estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratarem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. Trata-se de um contrato especial de trabalho por tempo determinado, de no máximo dois anos. Os jovens beneficiários são contratados por empresas como aprendizes de ofício previsto na Classificação Brasileira de Ocupações - CBO, do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), ao mesmo tempo em que são matriculados em cursos de aprendizagem, instituições qualificadoras reconhecidas, responsáveis pela certificação. A carga horária estabelecida no contrato deverá somar o tempo necessário à vivência das práticas do trabalho na empresa e ao aprendizado de conteúdos teóricos ministrados na instituição de aprendizagem.

De acordo com a legislação vigente, a cota de aprendizes está fixada entre 5% no mínimo e 15% no máximo, por estabelecimento, calculada sobre o total de empregados cujas funções demandem formação profissional, cabendo ao empregador, dentro dos limites fixados, contratar o número de aprendizes que melhor atender as suas necessidades.

Em dezembro de 2007 foi publicada a Portaria 615, seguida pela Portaria 723, ampliada pela atual Portaria Ministerial 1.005.

Atualmente a formatação dos programas de aprendizagem estão pautadas nas Portarias 723/12, 1005/2013 e 634/2018 do extinto Ministério do Trabalho, atual Secretaria do Trabalho pertencente ao Ministério da Economia. As principais diretrizes destas portarias são:

  • Obrigatoriedade do introdutório de 10% da carga horária teórica nos primeiros dias do contrato;
  • 40% da carga horária teórica sejam destinadas as disciplinas específicas,

Programa no Casaibahia-el-shadai

Faz parte do nosso papel de organização formadora desenvolver o indivíduo em todos às áreas, sejam eles comportamentais, educacionais, políticos e sociais. Temos que nos transformar em uma sociedade que garanta a igualdade, que se assente numa educação de base de qualidade para todos, que respeite nossas crianças e adolescentes, que cultive oportunidades e forme cidadãos capazes de exigir e contribuir através do seu próprio papel, para um Brasil mais justo.

Mecanismos de Acompanhamento

Acompanhar o aprendiz durante todo o período de permanência em atividade de formação técnico-profissional na empresa, atentando para o desempenho nas atividades práticas e teóricas, frequência escolar e nos treinamentos de sua responsabilidade. Os acompanhamentos são realizados internamente, em nossas unidades e externamente com a empresa parceira.

Colabore com O Casaibahia, contrate jovens moradores locais.

© 2020 - 2030 - Casaibahia-el-shadai - CNPJ nº: 04.533.648/0001 - 84 -  Todos os direitos reservados.
Termos de Uso , Política de Privacidade , LGPD e GDPR.