Casaibahia El-shadai

/ A IDEIA PRINCIPAL DA ONG

   Casaibahia El-shadai-Centro de Apoio Social aos Adolescentes e idosos da Bahia.
   É uma ONG sem fins lucrativos, apartidária que acredita na educação como forma de transformar vidas humanas oportunizando qualidade de vida a pessoas carentes na periferia, onde são esquecidas, lembradas apenas em época de eleição, um pais que acredita na conservação da família, na educação de crianças, na capacitação profissional de jovens e na assistência de idosos, sabe que é o caminho mais consciente e cidadã.

/ O QUE QUER DIZER EL-SHADAI

   Em seu significado mais primitivo, El Shaday vai buscar na mitologia fenícia o seu significado, sendo uma expressão utilizada pelos hebreus para designar o Deus Todo–Poderoso, cujo nome é impronunciável. O termo El é mais conhecido na linguagem judaica como Deus, enquanto que Shaday traz diversos significados, segundo historiadores.
   El Shaday, é a designação de um dos nomes de Deus e representa o poder divino, de maneira geral, querendo dizer que não há nada impossível para Deus.
   Já o Pentateuco, os primeiros cinco livros do Antigo Testamento, refere-se a El Shaday como o Deus de Abraão, ou seja, Yavé, ou Javé, ou, como escrito em hebraico, YHWH. A palavra aparece na Torá, os livros mais tradicionais, que trazem a legislação e as regras que os judeus devem seguir.

/ PROPÓSITO

Capacitação profissional de jovens e na assistência de idosos

/ PRINCÍPIOS

   Ética, excelência, superação, autonomia, dedicação e alegria.